e-mail

Portugués (brasileño)

Como posso fazer solicitações ao programa?

por Lucas Pereira
Publicado: 10/04/2023 - 08:09
Última modificación: 10/04/2023 - 08:09
Público-alvo: 
Estudante / Professor / Técnico-Administrativo / Comunidade externa
Assunto: 
Serviços

Se você for discente, as solicitações devem ser encaminhadas preferencialmente através do Portal do Estudante, a fim de que fiquem registradas e possa ser dado encaminhamento.

Se você for docente e/ou técnico administrativo, as solicitações devem ser encaminhadas através do SEI UFU.

Caso seja da comunidade externa, as solicitações podem ser encaminhadas para o nosso e-mail mesvet@ufu.br.

Como criar o e-mail acadêmico @ufu.br?

por Lucas Pereira
Publicado: 06/12/2022 - 09:00
Última modificación: 06/12/2022 - 09:00
Público-alvo: 
Estudante / Professor / Técnico-Administrativo / Comunidade externa
Assunto: 
Serviços

Para criar o seu e-mail institucional / acadêmico @ufu.br, acesse nosso tutorial clicando aqui.

Lembramos que para criá-lo, você deverá ter vínculo com a universidade.

Tópicos: 
Servicio

E-mail acadêmico / institucional UFU

por Lucas Pereira
Publicado: 06/12/2022 - 08:57
Última modificación: 16/02/2024 - 14:28
Público-objetivo: 
Estudante / Professor / Técnico-Administrativo / Comunidade externa
Asunto: 
Serviços
Definiciones: 

Procedimentos para criação de e-mail UFU para alunos(as) matriculados(as) na graduação, mestrado,
doutorado, pós-doutorado e programas de intercâmbio.

 

Observações preliminares

 

• O(a) aluno(a) (de graduação, pós-graduação, residente ou intercambista) deverá estar regularmente
matriculado;
• O e-mail será criado no domínio @ufu.br;
• O aluno(a) é responsável em criar o seu e-mail institucional;
• Alunos(as) com o status de “Formado(a)” não poderão criar e-mails;

• A existência do e-mail acadêmico / institucional é necessária para acesso a vários serviços da UFU, como a rede WIFI e o Portal do Estudante;

 

Procedimentos para a criação do E-mail @ufu.br para alunos(as):

 

1) Acessar o endereço https://www.idufu.ufu.br
2) Clicar sobre *Nova Id UFU*
3) Escolha seu vínculo com a UFU: Aluno
4) Informar seu “Número de Matrícula”:
5) Informar a sua senha (Senha de Matrícula / Portal do Estudante)
6) Informe o texto da imagem
7) Clicar sobre “Enviar”
8) Na parte superior da próxima tela, conferir o nome, número de matrícula e o nome do curso
9) Na parte inferior, os campos apresentados (e-mail, senha e confirmação da senha, e-mail alternativo e telefone para contato) devem ser preenchidos. É aconselhável que o E-mail alternativo seja informado, pois automatiza várias funções importantes do sistema Id@UFU, como recuperação de senha, recuperação de usuário etc
10) Por questões de segurança, recomendamos que crie uma senha com 12 ou mais caracteres alfanuméricos (combinar uma palavra incomum com letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos especiais).

 

Exemplos de senhas fortes e seguras: 4872aegyptiWYT@, 5up3redp0d3re54872aegyptiWYT@, 5up3redp0d3re54872aegyptiWYT@, 5up3redp0d3re54872aegyptiWYT@, 5up3redp0d3re5, 76fgtoteles@vz8.76fgtoteles@vz8.76fgtoteles@vz8.76fgtoteles@vz8. Mas
lembre-se: as senhas acima deixaram de ser seguras, pois fazem parte desse tutorial.

 

O acesso ao e-mail institucional / acadêmico se dá através do Microsoft Outlook.

 

Orientações de segurança:

 

1) A senha é individual e não deve ser compartilhada. Usos indevidos poderão ser reportados;

2) Solicitamos que altere sua senha a cada seis meses.

 

Orientações para troca de senha:

 

1) Acesse https://mail.ufu.br/ e aguarde o redirecionamento para o Outlook;
2) Insira seu e-mail institucional e clique em avançar;
3) Clique em idufu.ufu.br;
4) Digite seu e-mail e sua senha antiga e clique em "Acessar";
5) Na nova tela, verifique se todos os dados estão corretos e clique em "ALTERAR SENHA";
6) Verifique se todas as regras de criação de senha estão sendo seguidas e finalize o processo de alteração.

 

Obs.: Caso não se lembre de sua senha, na tela anterior, clique em "Esqueci minha senha / usuário" e digite seu e-mail de recuperação. Depois, siga as orientações encaminhadas para o seu e-mail de recuperação.

Temas: 
Servicio

Identidade acadêmica e e-mail institucional

por Lucas Pereira
Publicado: 01/12/2022 - 11:06
Última modificación: 06/12/2022 - 09:29
Público-objetivo: 
Estudante / Professor / Técnico-Administrativo
Asunto: 
Serviços
Definiciones: 

A identidade acadêmica deverá ser solicitada através do Portal do Estudante. Dúvidas deverão ser encaminhadas por e-mail para um dos postos de atendimento ao estudante mencionados em http://www.prograd.ufu.br/atendimento.

Já o e-mail institucional deverá ser criado em https://www.mail.ufu.br/ utilizando o tutorial disponível na mesma página, caso seja necessário. Dúvidas sobre e-mail institucional deverão ser encaminhas para o e-mail atendimento@cti.ufu.br.

Contato

por Portal PPGCVET FAMEV
Publicado: 03/05/2017 - 11:05
Última modificación: 01/08/2023 - 09:20