SEI UFU - Cadastro de usuário externo
Publicado: 21/11/2022 - 09:39
Última modificação: 09/10/2023 - 08:18
Todas os documentos produzidos pela instituição são eletrônicos, elaborados dentro do SEI (Sistema Eletrônico de Informações). Qualquer pessoa externa à Universidade que precise assinar algum documento deverá realizar seu cadastro no SEI.
O Sistema Eletrônico de Informações - SEI, desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região - TRF4 e cedido gratuitamente para as instituições públicas, é a solução de processo eletrônico adotada pela UFU para dar cumprimento ao Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015, que estabeleceu o uso do meio eletrônico para a realização do processo administrativo no âmbito dos órgãos e das entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.
- Clicar no link a seguir e realizar o cadastro inserindo informações pessoais: Cadastro de Usuário Externo.
- Em seguida, será encaminhado um e-mail solicitando cópia dos documentos pessoais. Basta responder o e-mail com a cópia digitaliza em PDF, assim o cadastro será finalizado.
- ATENÇÃO: Caso não receba o e-mail, favor encaminhar mensagem para usuarioexterno@ufu.br com cópias digitalizadas com DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO QUE CONTENHA RG E CPF e TERMO DE DECLARAÇÃO DE CONCORDÂNCIA E VERACIDADE.
- Avisar a Secretaria por e-mail sobre o procedimento realizado.
Depois a Secretaria liberará o documento para a assinatura e o sistema automaticamente encaminhará um link para acesso. Basta clicar nesse link, entrar com o e-mail e senha cadastrados, selecionar o documento que foi liberado e clicar em um símbolo parecido com uma caneta preta. Aparecerá uma janela solicitando os dados de acesso novamente, preenchendo-os o documento já estará assinado.
Tutorial de cadastro como usuário externo no SEI UFU
Anexo | Tamanho |
---|---|
TUTORIAL ILUSTRATIVO PARA CADASTRO NO SEI UFU | 1006.19 KB |